16.6.09

só não compensa negar os fatos


Bem, não me considero uma pessoa muito perceptiva, sou distraída e acabo esquecendo de observar as coisas a minha volta. Mas uma coisa eu não deixo de observar, pois convivo com isso todos os dias, com as mais variadas pessoas. Um mesmo assunto sempre surge, idéias, opiniões, problemas, mágoa, choro, enfim, uma série de emoções e sentimentos surgem através de uma, digamos, palavra: o amor!
Me dá até uma irritação quando falo nisso, é um assunto que me incomoda. Segundo o dicionário amor significa: sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem e mais uma série de definições, há ao amor á família, amigos, objetos, lugares etc.
Mas eu falo do amor entre os sexos, o qual, quando verdadeiro envolve esse sentimento de desejar e fazer bem ao outro. Presencio inúmeros conflitos, que ás vezes realmente me fazem rir. É engraçado a maneira como as pessoas se relacionam, muitas não tem noção disso e acabam tornando coisas simples mais difíceis como são. Cada um tem a sua definição para o que é o amor, talvez pelo momento em que estão vivendo ou já viveram.
Particularmente eu detesto ouvir a frase 'Eu te amo' ser dita como um simples 'Bom Dia'. As pessoas a dizem em um piscar de olhos, não pensam antes de falar e pra quem falam.
Não gosto da maneira como as pessoas se iludem com outra e em uma semana já dizem 'Te Amo'. Se é pra ser dito, que seja dito com verdade, quando há realmente esse tipo de sentimento.
Pode ser contraditório, mas eu o odeio, o amor faz com que as pessoas fiquem iludidas, incoerentes, excêntricas, ansiosas, estranhas, emotivas demais, impulsivas,dependentes, sintomas além do normal. Mas também deixam as pessoas bem- humoradas, felizes, corajosas e amorosas. Os prós e os contras de um sentimento vivo e sem sentido.
Não importa se seu amor está perto ou longe, se ele é virtual ou o que quer que seja. Mas acho importante que seja dito, que não reste dúvidas, que seja bom enquanto dure, que seja forte para que perdure. Não deve ser dito para um e outro, mas para alguém em especial. Mas este é apenas um lado, o meu lado, talvez por não senti-lo no momento pensei e quis registrar. Talvez eu mude de opinião daqui há algum tempo, ou não, mas isso só o tempo dirá.

3 comentários:

  1. Fazer o que se a Flavez ahaza e tira as palavras de minha boca ! ♥

    ResponderExcluir
  2. obg gaxuu. :D

    fazer o que se a nossa química vai além de atitudes anormais floor.

    x3

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.