25.7.09

#ainda que...farei assim



[esse eu peguei de uma amiga, autor desconhecido]

Ainda que...

Ainda que eu venha a tropeçar e cair, não deixarei jamais de caminhar.
Estou ciente de que há percalços no caminho. E que tropeçar e cair faz parte da caminhada.


Farei assim:
  • Removerei os obstáculos do caminho. E se eles forem pesados demais para mim, esquivar-me-ei deles e passarei de largo.
Ainda que eu seja profundamente decepcionado não deixarei jamais de acreditar no gênero humano. Estou ciente de que a personalidade é peculiar a cada indivíduo e que as atitudes humanas não podem ser generalizadas.

Farei assim:
  • Analisarei melhor o caráter das pessoas que de mim se aproximam.
  • Serei seletivo nas minhas amizades.
  • Respeitarei e me farei respeitar quanto à individualidade de cada um.
Ainda que eu venha a sofrer uma desilusão amorosa não deixarei jamais de acreditar no amor.
Estou ciente de que posso me decepcionar em qualquer área da vida
E que uma linda história de amor pode vir a transformar-se em uma grande desilusão.

Farei assim:
  • Buscarei sempre o diálogo a fim de elucidar as diferenças e restaurar a comunhão. Porém se o rompimento é inevitável e a separação iminente farei com que ela apenas me sirva de lição para uma nova e linda história de amor.
Ainda que eu venha a me entristecer e chorar não deixarei jamais de cultivar o sorriso.
Estou ciente de que a vida é repleta de momentos bons e maus E que o choro faz parte da vida logo ao nascer.

Farei assim:
  • Empenhar-me-ei em cultivar momentos felizes.
  • Encararei com resignação as adversidades da vida. Certo de que a tristeza e a lágrima será apenas um prelúdio da alegria e do riso.
Ainda que eu venha a fracassar e perder não deixarei jamais de lutar pela vitória.
Estou ciente de que o insucesso faz parte da luta por grandes ideais. E que todo vencedor já provou o dissabor da derrota.

Farei assim:
  • Gastarei mais tempo na preparação e planejamento.
  • Não permitirei que o desânimo e o ócio se apoderem de mim.
  • E farei do fracasso e da perda, um trampolim na conquista de ideais ainda maiores!




[ps: a partir dessa, todas as citações terão um # na frente]

Um comentário:

  1. Quem se entende. Saabe do que eu tô falando. SEM MAIS ! ♥

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.