26.9.09

mudança vs o novo

Sempre mais do mesmo. O mesmo, que indica rotina, que indica tudo sempre igual, que indica a não mudança e, então, tudo se perde. Quando você se nega a querer conhecer o novo, o diferente, aquilo pode ir e não voltar mais, pode estar ao seu lado, e em um piscar de olhos, desaparecer.
Muitas pessoas são assim, se recusam a olhar o novo, a perceber a diferença ao seu redor e até mesmo a mudança em si mesmo. E assim se faz nosso dia a dia.
Um dia não é igual ao outro, ele pode apenas "parecer" semelhante, mas não acontecem as mesmas coisas todos os dias, você não fala todos os dias com as mesmas pessoas, como diz meu professor: 'você nunca irá pisar no mesmo lugar de um rio duas vezes'. [desculpe, mas não lembro, é algo semelhante]
As pessoas tem medo de mudar, medo de perceber que algo mudou, que nada está igual ao que sempre foi e mais medo ainda, de perceber que o que mudou, não se altera. Que o difícil será se acostumar com essa mudança, será encontrar um meio de tentar reverter a situação. Que o novo é diferente de tudo que você já viu, que ele está chegando pra incomodar, pra tirar seu sono, pra te tirar do velho e te trazer pra uma outra realidade. Uma realidade fora do comum, fora do contexto, fora do previsível.
Caso você aceite isso, você será condicionado. Mas, então, virá o lado bom, o lado novo dessa outra realidade. Mas caso sua resposta for negativa, a dúvida poderá, sempre, de uma maneira ou de outra, se infiltrar e fazer você entrar no jogo da mudança, mas sem que você perceba e desfrute disso.
Então faça assim:
- se arrisque, mesmo que o resultado não seja favorável, alguns clichês fazem efeito, e valerá mais a pena você ter tentado, do que se arrepender por não ter feito nada.
- não lamente o ocorrido, vamos, bola pra frente, siga sempre em frente.
-por fim, faça algo diferente e prazeroso, afinal, depois restarão as histórias e as lembranças disso.

2 comentários:

  1. Realmente, o novo assusta! Adorei o texto e o blog está lindo parabéns! Beijos, e obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  2. aah, obg Mel. Always Return !!

    :D

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.