18.10.09

uma verdade inconveniente

Pegando carona no documentário do Al Gore, a verdade inconveniente que temos obrigação de saber, não se trata de apenas saber que somos os responsáveis pelo Aquecimento Global, mas também por toda a destruição do planeta. Por sermos tão imperfeitos, cometemos erros, que afetam não só a nós mesmos, mas também todos os seres vivos da Terra, os quais sendo irracionais, pagam por algo que fazemos.
Desde a mais "simples" ação de jogar uma lata de refrigerante no chão, até sacos de lixo nos rios, e coisas maiores e piores, é que ocasiona todos os problemas naturais que ocorrem. A natureza se sente atingida e se defende, e daí surgem as mortes, catástrofes etc. Claro que não é apenas a velha história de que, se cada um fizesse sua parte, o mundo seria melhor. Bobagem pra mim. Isso não muda, principalmente porque se eu faço a minha parte e outro não, não resolve-se tudo. Os velhos hábitos de cada um permance, e todo o resto também. No momento não há algo de grande ajuda a ser feito. A realidade não é como no conto de fadas, quando tudo se resolve em um piscar de olhos, ou no girar de uma varinha mágica. Mas farei de contas que tenho uma, vamos ver: 1º retiraria os corações rancorosos, assim, não havendo maldade e ódio, não haveria violência, mas os pecados resistiriam, pois então retiraria a imperfeição.
Não havendo quem peque, todo o resto se esvai. Assim, rápido e indolor.
___________________________________________*
Aliás, recomendo este documentário: Uma É um documentário feito pelo ex vice- presidente dos EUA, Al Gore, tratando do Aquecimento Global. Ele traz muitas informações e dados interessantes sobre o assunto.
___________________________________________;
[ps¹: texto para o blorkutando.
ps²: este texto não exprime a total realidade em que eu acredito, motivos esses, que não necessito mencionar.]

3 comentários:

  1. Muito bom o texto. Ah, quem dera se as pessoas boas e conscientes tivessem uma varinha mágica...

    Boa sorte no blorkutando, e posso te dar uma dica? Troca pro modelo mais simples do blogger, pega um fundo legal e coloca uma imagem menor; depois, configura as cores. Fica melhor do que o lay todo rosa e a imagem grande como tá.

    To seguindo o blog, beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Mas eu só perguntei para saber mesmo. Fazia um tempinho que não falava com essa pessoa. rs
    Enfim.
    Olha, eu tenho consciência ecológica. Desde de pequena tenho isso comigo. O planeta já está muito calejado. E seu eu pensar: "ah, mas o outro não faz." aí que tudo vai para água abaixo mesmo. Então permaneço fazendo a minha parte.
    E veja, as pessoas são seres imperfeitos mesmo. E talvez seja aí que esteja a graça da coisa toda. Não acho legal fazer mal para os outros mas cair e levantar faz parte da vida. E é aí que mora a aprendizagem. É quando vc sofre que vc aprende mais.
    Enfim, acho que estou falando demais. rs
    Sou Fernanda, vou passar a te seguir aqui e pelo twitter mona.
    Besos =)

    ResponderExcluir
  3. aah Elisa, obrigadaa. Ah, eu já ia mudar lay, só estava pensando pra qual. :D

    ---*
    "mas eu só perguntei pra saber mesmo, fazia um tempinho que não falava com essa pessoa", desculpe, não entendi!!

    é que muitas pessoas não pensam assim Fernanda, elas se acomodam, por isso não resolve :D
    Verdade, com o tempo, erros e circunstâncias ruins é que a gnt aprende, rsrs, sem problemas, pode falar..
    Beijoos, obrigadaa!!

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.