14.5.10

pulsante e inerte

As coisas vão bem por aí? Nem queira saber o ritmo do meu samba por aqui, é frenético. Penso que pra você seja difícil imaginar um lugar onde as pessoas ainda fazem determinadas tarefas manualmente, onde o progresso e o desenvolvimento são temas de muitas discussões, onde você não passa meia hora sequer sem falar ao telefone, onde famílias de uma mesma casa se veem durante apenas alguns minutos, onde a Tv e a internet educam seus filhos, onde 24 horas não parecem ser suficientes, onde as pessoas não se importam mais com as outras, onde elas nem ao menos se tocam, não mais se amam e não mais escrevem cartas, assim como esta.
Guarde as minhas como se cada uma fosse a última, como se cada linha fosse escrita com minhas próprias mãos, sei que as folhas parecerão amareladas ás suas vistas, mas é pelo tempo em que elas foram escritas, pelos caminhos que a obrigaram a percorrer, pelas palavras gravadas nela, pelo molhado das lágrimas.Na ordem natural das coisas, creio que está chegará até você daqui a 3 semanas, mas para mim parecem anos, pois sua resposta me parece percorrer um caminho ainda maior, suas palavras parecem tristes, pois sua mente é mais madura que a minha.
E a velhice. Você tem medo de envelhecer e eu não conseguir acompanhar o seu tempo, suas conversas, seus primeiros fios de cabelo branco, seus planos, sua vida. Tranquila, avançada, mais feliz! Onde tudo se soluciona em um simples toque, onde um homem de lata tem um chip na cabeça, fala e anda com você. Onde você e cada um controla sua própria vida, cumpre obrigações sem pressão. Onde podemos nos sentar, nos abraçar, contar os dias, as horas, planejar, nos casar, ter filhos, nos amar e viver nossa doce posteridade. Espere, isso tudo é possível, congele o tempo. Não me disse uma vez de uma tal linha do tempo? Então, a quebre, a destrua e me espere, na praça de outono ás 18:27 no dia 14 de maio de 2030.
pauta para o blorkutando.

2 comentários:

  1. Hunn lindo esse texto!
    Não é muito tempo não?
    mas se tá marcado só espero que ninguem se atrase!
    bjus

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.