30.5.10

terra boa da garoa




São Paulo, muito sol, calor, chuva e movimento, inconstância e prazer ao mesmo tempo. Da Sé ao Tatuapé, o meu bom dia se estende, de norte a sul eu posso ir e voltar rapidamente. Essa tal louca cidade parece não caber em 24 horas, ela me inspira e me alucina. Pergunte-me que eu sempre direi que esta é minha primeira casa, transformada e única, acessível e densa. Complexa pra quem vê, gigante pra quem mora. Quarenta minutos, estou indo Campinas. De férias pro mar, Ubatuba, é pra já. O frio me espera, Campos do Jordão é o meu lugar.
De várias maneiras eu posso ver, todos os tipos eu posso ser. No Anhembi eu vou sambar, ver Felipe Massa pilotar, assistir Izabel Goulart desfilar e na virada cultural me divertir ao som de Teatro Magico, a trupe singular. De dia, Villa Lobos, minha alegria, á noite, na The Week vou fazer folia. Forrozear ao som de Falamansa e na Paulista, andar com muita pampa.
Digo Boun Giorno ao meu bom e velho amigo e até arisco um Boun Jour sempre que preciso. Bairro da liberdade é o que há, aqueles japoneses me encantam. Ah se eu pudesse, moraria lá. Prédios altos, paisagens, movimento, de manhã cedo saio ao relento. Sem saber o que procurar, mesmo com tantas coisas a encontrar, nessa cidade rítmica angular. Intimidade é o que temos, sei exatamente onde está. Como dizem, família a gente não escolhe, nasce com ela.


Aproveite!

pauta para o blogueando.
algumas atividades não correspondem a minha realidade, deixo assim, subentendido.

8 comentários:

  1. Amor a sua cidade, é bonito isso. Há quem veja só os defeitos do lugar onde mora, queria poder ficar uma semana em SP, conhecer a galeria do rock, a avenida paulista em dias festivos \o

    ResponderExcluir
  2. eu moro em Sampa, e se pudesse moraria na Liberdade, fiz um curso lá e gostei Muito do bairro, Sampa é muito bonita no centro, mais as periferias vão de mal a pior....

    ResponderExcluir
  3. O mais legal é que frequento todos os lugares que citou e nunca te encontrei, rs. Cidade grande trás desse defeito, nem sempre conhecemos os donos e as donas das histórias que mais nos interessam descobrir. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sampa é a maior.....


    Adorei teu canto, beijos

    ResponderExcluir
  5. São Paulo é minha paixão.
    Adorei a prosa com jeito de poesia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou nascida na terra da garoa, morei lá por 11 anos agora vim pra bahia e vou te dizer, SP é rocks!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu texto.
    Uma ótima homenagem.
    Eu fiz a minha tbm, mas não postei pq não deu tempo, acredita?
    Deu uma raaaaaaaaaaaaaaaaaiva.

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. FÁ... VC TEM ORKUT?
    SE TIVER PODE MANDAR PARA O ORKUT DO BLOÍNQUÊS.
    CASO NÃO TENHA ORKUT MANDE A FOTO PARA O E-MAIL DO BLOG: bloinques@hotmail.com

    OK?
    AGUARDAMOS A SUA PARTICIPAÇÃO.

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.