6.7.12

entrevista #1

Pensando na minha "tese" de vida de 'mude um pouco, mesmo que pareça mínimo aos olhos de outros' farei algo diferente aqui no blog.Não é o meu foco, mas já fiz algumas coisas aqui no blog que também não eram, então acho válido. Gosto muito daquele bate e volta ou ping pong em entrevistas de blogs. Então farei algumas com pessoas que eu sigo ou blogs que  gosto/ acho interessante. Até mesmo pra divulgar o trabalho de outras pessoas, pra conhecerem um pouco mais. Tem tanta coisa boa por aí e muito pouco é mostrado.Ainda não planejei como vai funcionar, se será por mês ou quinzenal, mas espero que acompanhem.

A primeira entrevista será com a dona do "Retrato em preto e branco". Ela conta um pouco da vida em outra terra, mas não de forma descritiva e sim, em forma de sentimentos. E em forma de lembranças também. Acompanho ela há um tempo, deem uma espiadinha lá no blog dela.Vale a pena.


idade: 26
antes de ser era:  professora de música, de canto e piano.Agora é voluntária em um projeto de educação ambiental para crianças
de onde é:  Fortaleza
aonde está: Inglaterra
em outras circunstâncias, onde poderíamos te encontrarem um café ou em uma livraria de Fortaleza. 
um filme:  Das Leben der Anderen  (A vida dos outros,2006)
um persongem de um livro: Firmin, o ratinho de Boston. (do livro que leva o seu nome como título, escrito por Sam Savage)
uma foto:  Hans, nosso companheiro de viagem.
uma língua: Inglês, a dor de cabeça do momento.
uma viagem: A primeira vez que estive na Alemanha.
uma música Essa é bem difícil de escolher, mas por hoje eu escolheria “A day in the life” dos Beatles, que fala um pouco sobre os nossos dias por aqui.
na web: Pinterest e Skoob
um presente: Ganhei uma grande festa de aniversário surpresa quando completei 19 anos. A decoração estava lindíssima e tinha uma iluminação fantástica, com tochas e tapetes no jardim imenso e muito verde. Tudo foi feito pelo meu namorado, hoje meu marido, inclusive o bolo que estava uma delícia! Foi bem marcante não só para mim, mas para todos que estavam presentes.
defina altruísmo: De acordo com a definição comtiana, o altruísmo enquanto virtude é a atitude de “viver para os outros”. Um homem altruísta age de modo a conciliar sua satisfação pessoal com o bem estar e a satisfação de seus semelhantes, de sua família e de sua comunidade - virtude raríssima nos dias de hoje, diga-se de passagem. Mas não é só isso não, a definição é bem mais complexa e os nossos queridos filósofos podem nos ajudar a entender melhor essa “palavrinha” e, obviamente, devem me corrigir se eu tiver escrito alguma bobagem.
um trecho de livro ou poema: "Quantas vezes, para mudar a vida, precisamos da vida inteira, pensamos tanto, tomamos balanço e hesitamos, depois voltamos ao princípio, tornamos a pensar e a pensar, deslocamo-nos nas calhas do tempo com um movimento circular, como os espojinhos que travessam o campo levantando poeira, folhas secas, insignificâncias, que para mais não lhes chegam as forças [...] Outras vezes, uma palavra é o que basta." - José Saramago - A Jangada de Pedra, p. 80

6 comentários:

  1. Uau... Adorei a iniciativa de fazer entrevista, sabe?
    Além de divulgar o blog da pessoa, acabamos conhecendo-a melhor e no meu caso, como não a conhecia, passei a querer fazer amizade.

    Que show... Ela na Inglaterra, meu sonho é ir pra lá *--*

    Demorei, mas apareci rs.
    Beijão, linda

    ResponderExcluir
  2. Olá. Estou passando nos blogs para divulgar meu sorteio que está nos últimos dias. São 30 esmaltes! Isso mesmo, uma nova coleção de esmaltes inteirinha para você.
    PARTICIPE!!!

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-30-novos-esmaltes-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que não passava aqui (nem em qualquer blog que não o meu) e gostei do que li. Curti essa ideia de entrevistar outros blogueiros. É incrível como mexer no blog ocupa nosso tempo e nossa cabeça, né? Vou dar uma passada no blog que você indicou e, juro, vou demorar pra vir aqui menos do que demorei desde a última vez. Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  4. Oi . Amei o post . Seu blog tá cada vez melhor.
    Sou dona do Flor de Lis e vim avisar que as votações para o concurso ganhe um layout já começaram e você já pode começar a pedir seus seguidores para votarem em vc lá no blog.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu aqui de novo...
    Saudade da minha boneca flor de botão.

    Como é que estão as coisas?
    E o namorico?
    E que chegue sexta-feira logo, já que é dia de pecarmos. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lembra? rs.

    Beijão, bela.

    ResponderExcluir

Que sua leitura tenha sido agradável! Se quiser se expressar, as portas estão abertas. Comentários respondidos nos blogs de origem.